Viva um dia de cada vez e faça dele uma obra prima!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1401 Atividades de Língua Portuguesa 25/08

Verbo: 3ª conjugação: IR
Partir

Presente
Eu parto
Tu partes
Ele parte
Nós partimos
Vós partis
Eles partem

Pretérito Perfeito
Eu parti
Tu partiste
Ele partiu
Nós partimos
Vós partistes
Eles partiram

Futuro do Presente
Eu partirei
Tu partirás
Ele partirá
Nós partiremos
Vós partireis
Eles partirão

Atividades:

1) Conjugue os verbos abrir, assistir, dividir e dormir nos tempos presente, pretérito perfeito e futuro do presente.

2) As frases a seguir estão no tempo presente. Reescreva-as nos tempos pretérito perfeito e futuro do presente.
A) Eu lavo a louça e ela enxuga e guarda.
B) Eles jogam bola e estudam na mesma escola.
C) O vento bate e a porta abre e fecha toda hora.
D) As pessoas brincam e se refrescam na praia.
E) Eu ligo o computador e digito meus trabalhos.
F) Tu comes demais e passas mal.
G) Eu pinto as flores, tu retocas os contornos e ela recorta as folhas.
H) Ela escreve mil histórias e imagina vários personagens.
I) Vós cantais e dançais durante a minha festa.
J) O carro passa a toda velocidade e avança os sinais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário